Nós buscávamos informações sobre tudo o que pudesse nos "ajudar a ajudar" nosso papi.
Buscamos informações e eu, principalmente, busquei casos, pessoas e histórias positivas... Eu não queria derrotas, só vitórias!!!
Foi assim que achei um blog de uma pessoa especial, que havia tido um AVC de tronco. Para mim, o AVC mais foda que uma pessoa poderia ter. O Blog se chama "SOBREVIVI A UM AVC" e os relatos estão em http://avccva.blogspot.com.br/.
O nome dela é Adriana Baltar, teve dois AVC em 2011 aos 42 anos! Hoje, ela leva uma vida normal: fala, anda (de salto), dirige e interage normalmente.
Li todos os seus posts. Eles me ajudaram a perceber que existe vida pós-AVC.
Também estudei uma história muito interessante de uma mulher chamada Jill Taylor. Ela é neurocientista e teve um AVC hemorrágico aos 37 anos. Ela viveu esta experiência, estudando cada limitação que o AVC lhe causou. Hoje, após mais de 15 anos, leva uma vida normal e é professora de uma universidade (veja o vídeo aqui: http://youtu.be/ur7MsKQU0vk).
Vi também um vídeo de uma linda mulher, muito especial, chamada Luciana Godói. Ela sofreu um AVC antes dos 40 anos, perdeu a fala e parte dos movimentos. Hoje, após intensivo tratamento no instituto Albert Einstein, leva uma vida normal e consciente (veja o vídeo aqui: http://youtu.be/Z1JUx0gpDFQ).
Todas essas histórias me fizeram refletir que não estamos aqui neste plano à toa!
Estamos aqui para fazer a diferença. Estamos aqui para iluminar algo ou alguém que precise de nossa luz!
Especialmente, a luz das palavras escritas por Adriana Baltar alcançou minha alma profundamente. Me deu ânimo para continuar com o pensamento positivo...
E este é o principal objetivo deste blog: iluminar aqueles que estão passando pelo mesmo problema com mensagens de vitória!
E a vitória do meu papi tem sido conquistada aos poucos, com muita dedicação!
Abaixo, fotos tiradas nos dois primeiros dias após o AVC.
O olhar vazio foi o mais triste que meu papi já teve.
Inicialmente, a família se choca, mas depois que o tempo passa,
Abaixo, foto tirada em 30 de julho de 2014, 40 dias após sofrer o AVC.
O olhar é bem diferente dos primeiros dias de AVC.
O olhar mais expressivo e a comunicação já começam a fazer toda diferença.
Sim, a recuperação é notória e a certeza de poder ter uma vida normal também!



Nenhum comentário:
Postar um comentário